domingo, abril 12, 2009

Here I am

________________________________________________________________

(But I don't rock you like a hurricane)

Eu sempre fui uma pessoa pessimista por natureza. Logo, desanimo com facilidade ao mais pequeno revés. Também não tenho grandes hobbies, nem paixões assolapadas por actividades específicas, para os momentos de lazer. Nunca tive um trabalho que pudesse dizer que era aquilo com que sempre sonhara. Perante isto pode-se dizer que eu funciono em grande parte à base de incentivos, quer no trabalho, quer no prazer. Estabeleço metas, traço objectivos, para me sentir sempre motivado para algo. Quando não os tenho fico amorfo, ando um pouco à deriva, vegeto um bocadinho... digamos que tenho o que fazer mas não me apetece. Ponho-me a pensar que isto acontece por já ter vivido alguns anitos e consequentemente ter passado pelas mais diversas experiências. Resumindo, preciso de incentivos para o que me falta ainda viver. Pouco ou muito, convém aproveitá-lo o melhor possível.

Vá, não gozem. Isto é um post sério!

Sempre me fizeram muita confusão os individuos optimistas, que se vêem a renascer de cada vez que acordam...

"Ah e tal... a semana passada fiz 93 anos e hoje vou saltar de páraquedas, prenda do meu bisneto mais velho." "Bla, bla, bla... amanhã quando acordar já devem ter nascido os periquitos." "Estou ansiosa por ver qual a côr dos óculos que o Manuel Luis Goucha traz hoje"

Sempre achei que quando chegasse a um determinado momento da minha vida ia deseperar por novidades (e não estou a falar do novo "GTA - Ranholas City" ou o mais recente "Singstar - Trio Odemira"). Coisas que pudesse orgulhar-me de ter como experiência de vida. Coisas que fossem preenchendo o resto dos meus dias e me dessem alento para a velhice. E o meu pessimismo crónico dizia-me que tais coisas não acontecem com frequência e estava disposto a beber uma garrafa de champanhe, de "penalti!", por cada uma. E não se riam, é pior do que tomar óleo de fígado de bacalhau!

Mas hoje dei por mim a pensar que se calhar eles até nem estão errados. E aqui estou eu, neste preciso instante, prestes a entrar na quinta década, a passar por uma experiência única na minha vida. Estou a trabalhar no Domingo de Páscoa.

Agora era a parte em que eu colocava um bonequinho, que tenho no msn, que está com um ar muito satisfeito a rodar continuamente numa cadeira giratória, e cujo atalho é "Weeeeeeeeee" (ou então o gif do Rick Gervais a dançar). Mas como sou básico não sei fazer isso.

PS: E mais, não quero entrar já em euforias desmedidas, mas cheira-me que vou ter mais experiências novas lá pra Dezembro. Noite e Dia de Natal, Ano Novo... Wish me luck!



1 comentário:

Menina Veneno disse...

Meu querido, o menino ainda tem muito para pedalar. Digo eu, que o resto dos meus dias são sempre cheios de coisas impensáveis. E fique já a saber que é uma canseira. No mais, enquanto não lhe lixarem um Natal inteirinho, com véspera na esquadra e dia npo Tribunal das 8h00 às 15h00, considere-se cheio de sorte.
No mais, afinal às vezes tem dias e são aos domingos... e cheira-me que choveu. LOL