sexta-feira, abril 10, 2009

A gata Christie

____________________________________________________________________

Há quem relembre os momentos tristes, eu prefiro lembrar os alegres. Não sei o dia certo, mas foi por esta altura, faz sete anos. E também era Páscoa.






Atirei o pau à gata
Mas a gata não o quis
Porque diz que sem o pau
Ela é muito mais feliz

É mentira!
Não pode ser
Porque o pau
Dá-lhe prazer


Dona Chica admirou-se
Com o berro, com o berro
Que a gata deu
_____________________________
Miaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu!
______________________________

1 comentário:

Menina Veneno disse...

Este post é que não podia passar...

She was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last forever: I was wrong.

Curiosamente este poema de Auden é o mais utilizado em elogios funebres, e é apenas o que me consigo lembrar embora me engane com a ideia de que está viva.
Ainda aqui me considero uma sortuda por nao ter que a ter visto morta...

Fiquemo-nos pela ideia da bolinha de pelo com o guizo azul, pelas subidas às pernas, pelo peso dela em cima dos pés ao fundo da cama...


Ps- Cheira-me que em breve terás outro animal de estimação. Já eu não sinto isso possível.