quinta-feira, novembro 16, 2006

Já sei fazer um broche



"Aprender até morrer", dizem os antigos. "Burro velho não aprende línguas" defendem outros. Como já não sou propriamente um puto de tenra idade posso afirmar seguramente que estou em condições de poder testar estas duas máximas. Certo, certo é que por vezes aprendemos coisas que não estavam nas nossas previsões, e que esperamos nunca vir a utilizar na prática. Mas como o saber não ocupa lugar estou aberto a tudo o que me queiram expor. Neste caso específico até pode ter os seus benefícios: poder ensinar a alguém para nosso próprio proveito.

O meu curso foi de curta duração, teve apenas uma aula, e teórica. Não serei portanto um profissional qualificado no ramo, nem sei se alguma vez usarei o meu canudo (entenda-se: diploma). Até porque é do conhecimento geral que saber seguir uma receita não chega para ser um bom cozinheiro. Posso dar a matéria a dúzias de alunas e não conseguir colocá-las nos mesmos índices de sucesso que a autora da técnica ensinada.

Seja como for não me vejo no ramo do ensino, quanto mais não seja para não banalizar algo pessoal de alguém por quem tenho grande apreço. Podem por isso ficar descansados e ler este post até final, pois não vou aqui revelar pormenores.

Se entretanto me passar para o team adversário, já levo comigo uma mais-valia. É bem melhor que andar a passar por virgem novamente...

Sem comentários: