segunda-feira, novembro 13, 2006

Desilusão





O Oliver Tsubasa é avó do Ruca!!!






Quando eu era criança não tinha choques destes. Só tinha uma série de desenhos animados a quem ser fiel. Ora era a Abelha Maia ( a tal que lhe esporraram para a saia), ora o Marco (o puto prodigio que conseguiu iludir o SEF lá do sítio) ou então o Bana e Flapi ( que corriam pela floresta feitos doidos numa época em que ainda não tinham inventado o Exctasy), bons tempos...

Ora quando acabava um e começava um novo a malta até ficava com idéia que algumas personagens eram familiares. Irene Cruz e companhia eram os verdadeiros culpados da situação, mas para putos de primária o crime passava um pouco despercebido.

Agora a coisa é mais grave. Temos o canal Panda, que passa uma infinidade de séries animadas em sessões contínuas, qual Olímpia da pequenada. E aqui é impossível não dar pela promiscuidade vocal que impera. Claro que um miudo de 2 anos tá-se a cagar pra cena. Mas para o pai que dormita no sofá enquanto esta pouca vergonha acontece ao alcance dos seus ouvidos, a situação é algo confusa. Ora vejamos, não tendo um relógio de sala nem de pulso, nem tão pouco o telemóvel ao pé, a maneira mais prática de saber se já são horas de ir fazer o almoço da criancinha é através da série que está a dar. Numa primeira fase, em que a voz é perceptível mas as palavras ainda algo difusas, fico à nora. Tenho de me sujeitar a perder o sono e passar à segunda fase, ao esforçar-me para perceber o texto, de modo a identificar as personagens.

Agora suponhamos que um belo dia a avó do Ruca se lembra de jogar à bola com o neto no quintal. Fica o caldo entornado, pensando eu que estou a ouvir o Tsubsa a incitar os companheiros da New Team para marcarem um golo ao Toho. A soluçao é passar à fase três, abrir a pestana.

É duro ser pai nestas condições!



Sem comentários: