__________________________________________________________Fui o primeiro.
Não encontrei. Perguntei. Estavam ainda a marcar. Esperei. Vieram trazer-me uma antes de porem no expositor.
Fui o primeiro feliz comprador na PresseLinha do Almada Fórum.
Não comprava uma Playboy desde 1985. Edição brasileira. Claudia Raia na capa, ainda não era uma estrela. O Sassaricando ainda não era visto por cá, e os portugueses não estavam familiarizados com "os seus melão". Partilhava o poster central com Maria Zilda, esta sim já com a fama que lhe fora trazida em Guerra dos Sexos e Vereda Tropical. A edição era dedicada às actrizes e por isso as páginas centrais que acompanhavam o poster deixavam-nos ver algumas caras bem conhecidas das novelas. Cláudia Ohana, Angelina Muniz e mais umas quantas que não me consigo agora recordar...
Caso não tenham dado muito relevo ao ano, eu relembro. Estávamos nos anos 80! Os fogos florestais não tinham ainda atingido a calamidade dos nossos dias, e acredito que fosse esse o motivo pelo qual não se apelava ao desbaste das matas. Com efeito, a floresta amazónica em particular devia estar imune ao mais incauto dos fumadores ou distraído dos piqueniqueiros.
Sim, porque caso contrário iria haver graves problemas. A Cláudia Ohana então ardia por completo antes que tivessemos tempo de dizer Fogo!
Estou a escrever isto antes de ver as fotos da nossa empresária, ex-modelo e cantora. Não tenho a mínima noção do que vou encontrar. A menina tem 31 aninhos. E se por um lado não tem a juventude estampada em cada centímetro do seu corpo, como a Cláudia em 85, por outro o Photoshop é um amigo muito querido. Já fui em tempos um grande admirador da beleza da Mónica, só não digo que delirava com ela porque seria uma piada demasiado óbvia e não queremos dessas coisas por aqui.